BLOG DO DR. LOVE

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Homem que não é indiferente, nem egoísta ,contenta desejos da mulher

Das lutas que a mulher trava para garantir seus direitos e ser compreendida, uma ocorre na intimidade: ser correspondida no amor e no sexo. Seu adversário é também o seu objeto de amor: o homem. Que nem sempre tem a sensibilidade de compreender a alma e a sexualidade femininas. Mas ela também precisa se precaver contra novas escravidões que ajudou a criar.

"O que, afinal, quer uma mulher?", perguntou Sigmund Freud (1856- 1939), o fundador da Psicanálise, sem dar resposta definitiva. Ao contrário, deixou aos poetas a tarefa de decifrar o que chamava de - diga-se de passagem, sem nenhuma maldade - "continente negro" feminino, no sentido de elas serem constituídas por misteriosa alma. Se a pergunta continua em vigor - o que não deixa de ser homenagem, após séculos de opressão -, algumas respostas já diminuem o enigma. E uma é lembrada neste Dia Internacional da Mulher: elas querem ter os direitos reconhecidos em todos os setores, inclusive, e especialmente, no amor.

O amor a uma mulher, claro, não é só sexo: envolve afeição, amizade, compreensão. Mas, se houve larga difusão de saberes sobre a sexualidade feminina, nem todos os homens estão conscientes de que suas parceiras não estão ali apenas para satisfazê-los na hora, no tempo e no ritmo dos impulsos masculinos. Claro que em toda relação há aquelas "rapidinhas" picantes que deliciam a ambos e outras liberalidades. Mas em geral as parceiras necessitam receber atenção especial, que vai desde a conversa carinhosa até preliminares que expressam desejo pelo corpo da mulher e a preparam para outras etapas do ato sexual. O homem deve compreender que, se a sua excitação nem sempre requer "aquecimento", com a maioria das mulheres isso ocorre de forma inversa. Acariciá-la por bom tempo é uma prova de seu desejo e amor, mas transar "a frio" indica indiferença e egoísmo, deixando-a vazia e frustrada.

A mulher sabe o que não aceita mais da opressão do passado. Já foi o tempo em que não podia escolher marido, votar, trabalhar, jogar futebol - embora hoje, em alguns lugares obscuros do mundo, ainda não tenha direito a nada disso, sequer pode mostrar o rosto. No Ocidente, a bem da verdade, as mulheres o mostram até em demasia. Não só o rosto cuidado, com maquiagens sofisticadas e os cabelos cada vez mais escovados, mas corpos esculpidos em horas de malhação ou emagrecidos à custa de regimes cruéis. Que seus parceiros, ora bolas, tenham paciência: afinal, a vaidade é uma de suas maiores características e elas não seriam assim tão lindas sem essa produção de beleza. Respeitar a mulher é aceitar as suas diferenças e singularidades, ciclos e instabilidades.

Mas os casais, na data comemorativa, têm a oportunidade de trocar idéias sobre a situação. Porque elas continuam injustamente sendo tratadas por alguns como se devessem algo aos homens. Ou sendo objeto de desejos imperiais machistas que não respeitam a vontade delas - como se a cobiça que despertam tivesse de ser paga com o preço da submissão. Mas como elas são contraditórias! Seus parceiros precisam de muita paciência para compreendê-las. Afinal, eles também não fazem das suas? Na verdade, não foi a própria mulher quem criou, ou se sujeitou, de bom grado, às novas escravidões impostas por uma cultura das aparências e dos valores superficiais? Magreza, beleza cosmética, sensualismo, moda - tudo isso as faz lindas e quase divinas, porém escravas da tolice, se não cultivarem outros valores. Em sua data, os pombinhos devem estar atentos aos novos riscos de escravidão - travestida de sofisticação civilizada - que a atualidade premeditou contra a mulher.

É bom também que o casal tenha em mente que a parceira, muitas vezes, recebe encargo adicional ao ser sentida pelo homem como figura materna. A "dupla jornada" da mulher consistiria também em ser companheira e mãe. Como se ele, assim como um menino, tivesse, emocionalmente, todos os direitos, e nenhum dever. O risco é que, quanto mais o homem sente a mulher com emoções primitivas, mais ele precisa subjugá-la e oprimi-la - por ciúme, insegurança, posse. O que nos leva a pensar que o respeito à mulher é vitória da civilização e da razão sobre o mundo primitivo e inconsciente.

Paulo Sternick é psicanalista no Rio de Janeiro e em Teresópolis (RJ).

quinta-feira, 20 de maio de 2010

MASTURBAÇÃO FEMININA - TABÚ ou PRECONCEITO?

Assunto proibido? Coisa de mulher sem marido? Sexo de puta? a masturbação feminina é cheia de tabus, desinformação e preconceito.

Experimente perguntar a uma mulher se ela se masturba e 3 em 5 vão arregalar os olhos e dizer que não, CLARO QUE NÃO!! 1 vai dar risadinha e outra vai afirmar que sim. E das 3 que disseram que não, pode apostar que uma parte nunca se tocou mesmo e outra parte nem sabe que aquela gozadinha que ela dá com o ursinho de pelúcia dela é masturbação.

Falando em ursinho, ele e o travesseiro são dois grandes amigos e vilões dessa história toda. Muito pais repreendem a menina quando a vê bem novinha se esfregando em seu companheiro de cama (o bichinho de pelúcia seus pervertidos!), dizem que é feio ou chegam a bater ao ver a criança se excitando, afinal, “menina decente não faz essas coisas de masturbação…”.

Mas algumas sortudas, com pais mais espertos ou mais espertas que seus pais aprende bem a lição.

Diferentemente dos homens, as mulheres não costumam se masturbar olhando fotos ou vídeos, a idéia, a sensação é mais importante para a mulher do que um punhado de pixel. Mulheres gostam de se sentir desejada, então não pense que aquela gozada que ela teve vendo você na cama com o bimbo na mão foi por você ser bem dotado. Provavelmente ela só chegou ao climax por saber que você estava doidinho só de vê-la.

E como as mulheres masturbam-se?

O Dedo
Clássicos nunca morrem. Com um dedo, dois, todos, massageando, esfregando, com dois dedos em forquilha, tente, invente, masturbe-se com o um dedo diferente.

As Coxas Grossas
Esta eu aprendi de duas amigas minhas, antes de escrever este texto nunca havia pensado nessa possibilidade. Mas mulheres de coxa grande conseguem se masturbar dobrando as pernas… imagina o estrago no trabalho hehehe. Vou começar a reparar mais…

O Bidê, o Chuveirinho ou jato da hidromassagem.
Bom, o conceito dos 3 é o mesmo, água quentinha e mole que tanto bate até que…

Sentada no bidê, de pé no chuveiro (ou sentada também) ou deitada na banheira, vai da preferência de cada uma. Ta aí uma boa explicação para suites de motel com hidro serem mais caras.

O Consolo, os Vibradores e o Celular
O consolo pode ser desde um brinquedinho (ou brinquedão!!) comprado em sexy shops como uma boa leguminosa fálica, como vovó dizia, legumes fazem bem para a saúde. Há também as que descobrem novas funções para objeto do dia dia. Cabo da escova de cabelo, Mas tome cuidado com o cabo da vassoura
É pior do que cenoura você pode se dar mal!
.

Já os vibradores, ao contrário do que muita gente pensa, não é feito especificamente para ser introduzido, ele é usado pela sua vibração para estimular o clitóris, e nessas muitas meninas tem descobertos maravilhosos modelos de celular com vibracall. Dependendo da intensidade da vibração uma mulher pode chegar ao orgasmo em menos de 2 minutos! Se você fizesse isso ela não ia reclamar de você ser rápido demais…

O Travesseiro e o Bichinho de Pelúcia
Chegamos enfim ao que é, muitas vezes, o primeiro companheiro da menina. O Travesseiro ou o bichinho de pelúcia apertado contra o clitóris atua pela pressão que exerce no local. E por estar sempre alí na hora de dormir e ao acordar muitas meninas descobrem cedo como usa-los. Deitadas de lado com ele entre às pernas ou de bruços aqui pe necessário o mesmo movimento de vem e vai feito durante o ato sexual.

A masturbação é ótimo para deixar você molhadinha e preparada para a penetração, não atoa as primas aprendem rápido esse truque (fora o KY né…). Mas muitos homens não gostam de saber que suas mulheres se masturbam, não vou entrar nesse detalhe pois muitas mulheres não gostam também que seus homens se masturbem. Afinal, como controlar em quem ou o que a pessoa está pensando nesse momento?

Dicas rápidas
Masturbando-se – Mulheres não gostam muito de “ajuda” quando estão se masturbando, pelo mesmo motivo que os homens, você conhece seu corpo e sabe o que é bom, então, a não ser que o parceiro seja muito bom, ele não vai conseguir te estimular com as mãos como você consegue.

- Muitas mulheres querem virar para o lado e dormir depois de gozar, assim como o pênis, o clitóris fica extremamente sensível após o orgasmo.

- Se você gosta de usar objetos fálicos para se masturbar, lembre-se, não enfie objetos pontudos ou pequenos que possam se perder lá dentro. E SEMPRE, sempre embrulhe em uma camisinha antes de qualquer contato com a vagina, muitas bactérias e sujeira podem entrar em contato sem esta proteção.

sábado, 8 de maio de 2010

sexy wedding night

Orgasmos Múltiplos

Ciclo da resposta sexual humana

Na década de 60, dois pesquisadores americanos, Masters e Johnson, montaram um laboratório onde se podia pesquisar cientificamente as modificações corporais durante o ato sexual humano. Denominaram Ciclo da Resposta Sexual Humana a esse conjunto de alterações fisiológicas, o qual era constituído por 4 fases distintas. Mais tarde, a psiquiatra Helen S. Kaplan reorganizou esse conceito, identificando mais uma fase, a do desejo. O Ciclo foi então definido tendo três fases distintas: o desejo, a excitação e o orgasmo.

Desejo

Essa é a 1a Fase Sexual, onde os instintos são estimulados e os apetites crescem. O desejo e a sensualidade são experiências subjetivas que incitam a pessoa a buscar atividade sexual. Em termos cerebrais, há mensagens neurofisiológicas que motivam a busca por sexo. Esses sinais neurológicos ainda não foram bem explicados, mas já se fala em uma espécie de Centro de Desejo Sexual no Cérebro, que seria constituído principalmente por uma pequena região cerebral denominada Claustro. Nos homens, o estímulo visual é de extrema importância para iniciar e manter o desejo sexual.

Excitação

A 2a Fase do Ciclo Sexual ocorre quando o corpo passa a responder fisiologicamente frente aos estímulos que dispararam o desejo sexual. Ou seja, a excitação é a resposta do corpo ao desejo. No homem, a excitação é demarcada pela ereção (quando o pênis fica rijo), na mulher, pela lubrificação vaginal. Duas alterações fisiológicas são as principais protagonistas nesse jogo. A congestão vascular, que é o aumento da quantidade de sangue superficial e/ou profunda acumulada em alguns órgãos do aparelho genital e extra genital, e a miotonia, que é a crescente e involuntária contração de fibras musculares.

Orgasmo

Esta é a última Fase do Ciclo da Resposta Sexual. O orgasmo, o êxtase, o gozo ou ápice de prazer é atingido quando ocorre a liberação total das tensões antes retidas, acompanhada de uma contração muscular rítmica. Nos homens observa-se a ejaculação. Acompanha-se de todo esse processo, a sensação subjetiva de profundo prazer.

Após o orgasmo, o homem tem o que se chama de Período Refratário, fenômeno este não identificado nas mulheres. É um tempo de relaxamento necessário para que ele possa reiniciar novamente a atividade sexual. Nos jovens esse período pode ser de segundos, nos mais velhos, de horas a dias.

Orgasmos Múltiplos

Definem-se Orgasmos Múltiplos aqueles picos orgasmos (de prazer) que ocorrem em seqüência, um imediatamente após o outro sem interrupção alguma. Logo, os orgasmos múltiplos não ocorrem nos homens, pois estes apresentam o período refratário, que é um impedimento fisiológico. Mesmo nas mulheres, não é um fenômeno muito freqüente.

O orgasmo feminino é muito complexo e não apresenta somente um padrão. Pode ocorrer um único e intenso orgasmo, vários orgasmos de menor intensidade ou uma união dessas duas variações. É também comum a mulher confundir a sensação prazeirosa após o coito como se estivesse experimentando novos orgasmos. Para o homem é difícil detectar se sua parceira teve vários orgasmos, principalmente se estes últimos não foram tão intensos. Por vezes percebem o orgasmo feminino pelo súbito aumento de contrações da vagina pressionando o próprio pênis. Em outras ocasiões, podem ser vítimas de um comportamento não recomendável por parte das mulheres que é a simulação do prazer. Parceiras que simulam o orgasmo tendem apenas a trazer complicações ao ajuste sexual do casal.

Os Múltiplos Orgasmos não são a regra geral e não definem por si só se a mulher tem mais, ou não, prazer quando comparada a outras com um único orgasmo. Também não se sabe se há alguma predisposição biológica ou emocional a apresentar tal tipo de resposta sexual. O mito diz que a mulher multiorgásmica é mais fogosa e pode dar maior prazer ao homem, mas não há nenhuma evidência que comprove tal teoria, até porque muitas simulam o prazer sem a percepção do parceiro. O maior prazer do homem frente as supostas mulheres multiorgásmicas está, em grande parte, associado a fantasias de ele próprio ser um "super macho" capaz de levar a mulher às alturas no domínio do prazer.